Youtube Cozinha Pra 1

Comer mais saudável é possível!

Já estamos em pleno mês de março, por isso é provável que você tenha esquecido suas resoluções de Ano novo lá em janeiro. Se uma de suas resoluções era comer melhor em 2014, ter uma dieta mais saudável, comer mais refeições caseiras, então estou aqui para te ajudar com dicas simples que farão a diferença no seu dia-a-dia.

Fuja dos pré-prontos

Procure preparar refeições do zero, ou seja, de ingredientes que não são misturas para facilitar sua vida, acredite, você pode até passar menos tempo na cozinha, mas seu corpo vai sentir a diferença depois, além do que fazendo você mesmo a refeição, você pode controlar o sódio, a gordura e outras coisas que deixarão sua refeição beeem mais saudável!

Varie

É muito fácil cair na mesmice na cozinha, sempre cozinhar os mesmos pratos te deixa na sua área de conforto, não estou dizendo para você nunca mais fazer seus pratos favoritos, mas se você variar, além de aprender muito mais e desenvolver suas habilidades na cozinha é muito mais fácil seguir uma dieta quando tem algo novo todo dia para você experimentar, torna a alimentação muito mais divertida. Você pode me falar, mas onde eu vou encontrar essas receitas diferentes? Hoje com o advento da tecnologia é muito mais fácil, uma infinidade de receitas estão disponíveis na internet, em vídeos no youtube, como os do Cp1 ;) , livros e até aplicativos de culinária para o celular.

Use o planejamento ao seu favor!

Uma ótima dica para te ajudar a comer melhor é PLANEJAR. Use algum tempo do seu fim de semana, tenho certeza que será rapidinho, e depois você ganhará prática, o que tornará ainda mais fácil. Neste tempinho escolha os pratos que você vai preparar na semana, e eu te digo que é possível definir a lista de compras semanais sem tocar nas refeições pré prontas, sei que é tentador, mas seja forte!

Se você já tiver planejado com antecedência quais os ingredientes que você precisa para a semana e não viajar demais além de sua lista de compras , você pode evitar desperdicios, economizar algum dinheiro e também calorias.

Desafie-se

Por que não se desafiar a provar um vegetal ou fruta novos toda semana? Seria um desafio? Então tente!    

Pequenas mudanças que fazem a diferença

Se você não estiver pronto para atualizar seu repertório de receitas, você pode fazer algumas pequenas modificações suaves nas receitas que você já conhece para tornar sua refeição mais saudável, como: substituir macarrão que você normalmente usa por uma versão da massa integral (o que vai trazer muito mais fibras para sua refeição), usar carne magra (como o patinho) ou adicionar mais alguns vegetais em sua refeição habitual.

Essas foram as minhas dicas e força na saúde galera! É melhor gastarmos dinheiro com alimentação saudável do que depois gastarmos com remédios!

Busca - Categorias
Buscar - Contatos
Buscar - Conteúdo
Busca - Fonte de Notícias
Busca - Weblinks

Perfil


Gabriela Fonte tem 24 anos, mora em São Paulo e é formada em Publicidade, mas se apaixonou pelo prazer de comer bem. Criou o CP1 em 2011 e toda semana é publicada uma nova receita!




    Cozinha pra 1 no Blogger        Cozinha pra 1 no Facebook        Cozinha pra 1 no Twitter        Canal do Cozinha pra 1 no YouTube   

 

 

 

 

_

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! 

Todas as receitas estão no Petitchef  

Uêba - Os Melhores Links LinkLog

Colmeia: O melhor dos blogs