Youtube Cozinha Pra 1

Você sabe o que é trofologia?

Não, trofologia não é o estudo dos trofos! hahahaha Brincadeirinha!

A palavra deriva do grego trophé (nutrição) e de logos (tratado). A Trofologia é a ciência que nos ensina a manter ou a restabelecer a Saúde através da alimentação.

Trofologia é a saúde através da alimentação, garanto que todos já pensaram algum dia em fazer uma reeducação alimentar ou apenas ter mais hábitos saudáveis e perceberam que não é tão fácil assim com tantos alimentos industrializados para facilitar o dia-a-dia cada vez mais corrido, que não são tão saldáveis quanto pensamos.

E sabemos que tudo que consumimos reflete no nosso corpo, fato que muitas vezes "esquecemos".

 

A trofologia tem enfoque individual, cada paciente tem sua terapia personalizada. E a parte mais prática, é que não precisamos necessariamente de um profissional para utilizarmos essa ciência, basta sabermos escutar nosso corpo, entender a digestão e saber como os alimentos podem contribuir ou atrapalhar. Essa sabedoria vem desde a Grécia antiga, foi praticada por sábios como Sócrates, Platão e Hipócrates.

 

De acordo com a trofologia os seguintes alimentos são recomendados para uma boa digestão e longevidade:

Frutas frescas como morangos (eliminam o ácido úrico e promovem a manutenção das articulações), pêssegos (ajudam a purificar o sangue e a tonificar o organismo), ameixas pretas ou amarelas (tem propriedade laxantes), melões (ajudam o intestino na evacuação e ajudam os rins), melancias (ajudam os rins).

Oleaginosas como azeitonas e castanhas diversas (eliminam do nosso corpo todas as toxinas e nos tornam imunizados contra muitos "venenos" alimentares, como os radicais livres)

Folhas verdes como couve, alface, repolho, alcachofra, couve-flor, acelga, espinafre, aipo

Raízes como nabo, cenoura, batata doce, cebola, alho, aspargo

Gãos como ervilhas, feijões, lentilhas, favas

Cereais com propriedades fibrosas como trigo, milho, aveia, centeio

Você deve evitar: Carne vermelhas, bebidas alcoólicas,  gasosas,  condimentos picantes (catchup, mostarda, etc...) e alimentos fritos.

 

Os tratamentos naturais podem ser complementados com muitos outros tratamentos ou terapias que vão ajudar na desintoxicação, na alcalinização e na regeneração do organismo, consulte sempre um nutricionista para instruções em uma mudança de alimentação.

Se isso funciona? Claro! Substituir com responsabilidade os produtos que não fazem bem ao nosso corpo e ter uma relação mais responsável com a alimentação além de trazer bem estar, traz longevidade e saúde para nossas vidas! Seja mais saudável, coma mais alimentos naturais!

 

Busca - Categorias
Buscar - Contatos
Buscar - Conteúdo
Busca - Fonte de Notícias
Busca - Weblinks

Perfil


Gabriela Fonte tem 24 anos, mora em São Paulo e é formada em Publicidade, mas se apaixonou pelo prazer de comer bem. Criou o CP1 em 2011 e toda semana é publicada uma nova receita!




    Cozinha pra 1 no Blogger        Cozinha pra 1 no Facebook        Cozinha pra 1 no Twitter        Canal do Cozinha pra 1 no YouTube   

 

 

 

 

_

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! 

Todas as receitas estão no Petitchef  

Uêba - Os Melhores Links LinkLog

Colmeia: O melhor dos blogs