Youtube Cozinha Pra 1

Cozinha no cinema: Ratatouille

Olá cozinheiros do meu Brasil e do mundo! <3

Hoje falarei sobre um filme que já assisti várias vezes e que não enjoo, é o Ratatouille da Disney - Pixar.

Esse filme sempre me leva a experimentar uma nova perspectiva da gastronomia e me dá vontade de ir para a cozinha assim que o DVD acaba para preparar várias receitas, haha.

Remy, um ratinho que adora cozinhar, sonha em se tornar um renomado chef e acaba caindo de 'paraquedas' em um dos restaurantes mais refinados de Paris. Ele acaba se juntando ao atrapalhado Linguini e se envolve em uma sequência de acontecimentos que vão agitar a França.

Se você ainda não assistiu, veja o trailer agora:

Quem ficou interessado no prato principal do filme, o Ratatouille, aí vão algumas informações...

 

O prato teve origem na região de Provença, na França, e existem muitas versões dessa receita. Em algumas os legumes são picados e grelhados em azeite antes de serem acrescentados ao molho. Há ainda aquelas em que eles são picados finamente e ficam praticamente desmanchados e, as versões em que são  picados em pedaços grandes apenas em azeite.

Os deliciosos ingredientes usados são: cebolas, tomates, abobrinhas, beringela, pimentão verde, pimentão vermelho, dentes de alho, sal e pimenta do reino a gosto, folha de louro, manjericão fresco a gosto e azeite de oliva a gosto.

Gostou? Você quer que o Cozinha pra 1 ensine a fazer essa receita?

Beijinhos, Fani Moraes.

Busca - Categorias
Buscar - Contatos
Buscar - Conteúdo
Busca - Fonte de Notícias
Busca - Weblinks

Perfil


Gabriela Fonte tem 24 anos, mora em São Paulo e é formada em Publicidade, mas se apaixonou pelo prazer de comer bem. Criou o CP1 em 2011 e toda semana é publicada uma nova receita!




    Cozinha pra 1 no Blogger        Cozinha pra 1 no Facebook        Cozinha pra 1 no Twitter        Canal do Cozinha pra 1 no YouTube   

 

 

 

 

_

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! 

Todas as receitas estão no Petitchef  

Uêba - Os Melhores Links LinkLog

Colmeia: O melhor dos blogs