Youtube Cozinha Pra 1

O peru de Natal perfeito

Esse ano não foi possível o CP1 fazer uma receita de peru, esperamos que ano que vem possamos cobrir mais essa delícia de Natal. Mas, enquanto isso, nós temos super dicas para você arrasar seja qual for a receita que você escolha para seu peru.

Sempre faça o recheio primeiro, e aqui vai uma dica: se quiser utilizar os miúdos do peru (partes que vem no saquinho dentro do próprio peru) refogue-os, com cebola, alho, pimenta, sal e azeite. Acrescente à seu gosto: ovo cozido, castanha de caju, nozes, amêndoas e o que mais quiser. Recheie o peru antes de colocar no forno, não se esqueça de rechear a parte do pescoço também. É muito importante, após rechear fechar a abertura traseira com a ajuda de palitos e barbantes e cruzar as coxas e amarrá-las também.

Um passo importante é você verificar se tem uma assadeira que comporte seu peru, caso não, existem até em mercados, assadeiras descartáveis para vender que se encontram com muita facilidade nessa época do ano.

Coloque o peru em uma assadeira grande e cubra com papel alumínio, com a parte brilhante voltada para dentro, potencializando, assim, o calor. Deixe no forno médio (de 160ºC a 180ºC) por cerca de duas horas ou mais, para assar bem a ave para que sua carne fique super macia.

Outro ponto importante a se buscar, é a casquinha crocante e douradinha sem que ele fique com a carne ressecada, é claro. Para isso, retire o papel alumínio, e, com um pincel de cozinha, besunte a ave generosamente com manteiga. Encha a assadeira com água até a metade e leve de volta ao forno. Você vai precisar dar um “retoque” na manteiga e regar a ave com o caldo a cada 30 minutos ou num intervalo menor, se preferir, até que o termômetro no peru salte. Ao todo, essa segunda etapa leva, mais ou menos, duas horas.

Junte alguns legumes em volta da ave para que você tenha uma guarnição prática para acompanhar, podem ser batatas, cenouras, etc. Dentes de alho soltos e ramos de tomilho e alecrim ajudam a aprimorar o gosto e dar um toque de chef.

Outra dica legal, é usar o caldinho que sobra no fundo da assadeira para fazer um molho prático e fácil. Coloque um pouco de água na assadeira do peru e leve ao fogão em fogo médio, raspando o fundo com uma espátula. A gordura vai derreter com o tempo e o molho vai encorpar. Para dar um toque diferente, você pode acrescentar um pouco de suco de laranja ou de espumante. E não se esqueça de coar antes de servir!

Para seu peru ficar tão bonito quanto gostoso, coloque-o em uma travessa grande de inox e disponha as batatas e algumas frutas secas ao redor, regando tudo com molho. Ervas como alecrim e tomilho, além de darem sabor, são ótimos recursos decorativos!

O que não pode faltar no Natal para acompanhar o peru é a farofa, então capriche nela! Use cebola, azeitonas, bacon, uvas passas ou ameixas.

Outro acompanhamento que vai muito bem com o peru é o arroz, ensinamos a fazer um delicioso arroz natalino:

Com essas dicas tenho certeza que seu peru e sua ceia serão um sucesso! Beeeijinhos.

Feliz Natal!

Busca - Categorias
Buscar - Contatos
Buscar - Conteúdo
Busca - Fonte de Notícias
Busca - Weblinks

Perfil


Gabriela Fonte tem 24 anos, mora em São Paulo e é formada em Publicidade, mas se apaixonou pelo prazer de comer bem. Criou o CP1 em 2011 e toda semana é publicada uma nova receita!




    Cozinha pra 1 no Blogger        Cozinha pra 1 no Facebook        Cozinha pra 1 no Twitter        Canal do Cozinha pra 1 no YouTube   

 

 

 

 

_

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! 

Todas as receitas estão no Petitchef  

Uêba - Os Melhores Links LinkLog

Colmeia: O melhor dos blogs