Youtube Cozinha Pra 1

Dica de programa cultural e gastronômico - David Bowie

Museu da Imagem e do Som (MIS) está com uma exposição sobre os artistas que influenciaram David Bowie e peças visuais que acompanharam sua música, muitas peças do próprio acervo do cantor como figurinos originais de clipes, shows e turnês. Traduzir a música em imagens e relacionar referências são atividades tão interessantes quanto ouvir os álbuns de quase 50 anos de sua carreira tão rica e de vanguarda. 

A exposição foi concebida em Londres, no Victoria and Albert Museum, onde se tornou sucesso de público e crítica, até o Bowie apareceu de surpresa por lá. Toronto foi a única cidade a abrigar a mostra antes de São Paulo.

O tour visual e auditivo da exposição pode ser confuso, como a carreira do artista camaleão, que tinha o proposito de confundir e instigar o observador com sua arte.

E para acompanhar esse programa cultural, que tal um programa gastronômico?

O o chef Marcos Lee do Bar., para tornar a experiência "Bowistica" mais rica, reproduziu o sanduíche favorito do cantor que originalmente é servido no Bottega Falai Café, que fica no bairro do Soho, em Manhattan. Bowie frequenta o estabelecimento em Nova Iorque semanalmente e sempre pede o mesmo sanduba feito de presunto de Parma cru e regado de azeite de oliva italiano.

O bar. também criou, para homenagear o cantor, o drink “Ziggy Stardust”, feito com rum, cardamomo, abacaxi, hortelã, licor de amêndoas, limão e licor 43, o drink por ter muitas notas bem diferentes e fortes, vai mudando de sabor durante a degustação, como a  identidade artística do próprio Bowie durante a carreira. 

A exposição fica em Sampa até 20 de abril, fica aberto ao público de Terças a sextas, das 12h às 21h; sábados, domingos e feriados, das 11h às 20h. Os ingressos custam 10 reais na bilheteria do Mis, baratex para uma programação cultural dessa não?

O Mis fica na Avenida Europa, 158 - Jardim Europa e o Bar. fica na Rua Joaquim Antunes, 248 - Jd Paulistano.

Esta vai ser a cara do Bowie se você perder esse programa!

 

Busca - Categorias
Buscar - Contatos
Buscar - Conteúdo
Busca - Fonte de Notícias
Busca - Weblinks

Perfil


Gabriela Fonte tem 24 anos, mora em São Paulo e é formada em Publicidade, mas se apaixonou pelo prazer de comer bem. Criou o CP1 em 2011 e toda semana é publicada uma nova receita!




    Cozinha pra 1 no Blogger        Cozinha pra 1 no Facebook        Cozinha pra 1 no Twitter        Canal do Cozinha pra 1 no YouTube   

 

 

 

 

_

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! 

Todas as receitas estão no Petitchef  

Uêba - Os Melhores Links LinkLog

Colmeia: O melhor dos blogs