Youtube Cozinha Pra 1

Dica de programa cultural e gastronômico - David Bowie

Museu da Imagem e do Som (MIS) está com uma exposição sobre os artistas que influenciaram David Bowie e peças visuais que acompanharam sua música, muitas peças do próprio acervo do cantor como figurinos originais de clipes, shows e turnês. Traduzir a música em imagens e relacionar referências são atividades tão interessantes quanto ouvir os álbuns de quase 50 anos de sua carreira tão rica e de vanguarda. 

A exposição foi concebida em Londres, no Victoria and Albert Museum, onde se tornou sucesso de público e crítica, até o Bowie apareceu de surpresa por lá. Toronto foi a única cidade a abrigar a mostra antes de São Paulo.

O tour visual e auditivo da exposição pode ser confuso, como a carreira do artista camaleão, que tinha o proposito de confundir e instigar o observador com sua arte.

E para acompanhar esse programa cultural, que tal um programa gastronômico?

O o chef Marcos Lee do Bar., para tornar a experiência "Bowistica" mais rica, reproduziu o sanduíche favorito do cantor que originalmente é servido no Bottega Falai Café, que fica no bairro do Soho, em Manhattan. Bowie frequenta o estabelecimento em Nova Iorque semanalmente e sempre pede o mesmo sanduba feito de presunto de Parma cru e regado de azeite de oliva italiano.

O bar. também criou, para homenagear o cantor, o drink “Ziggy Stardust”, feito com rum, cardamomo, abacaxi, hortelã, licor de amêndoas, limão e licor 43, o drink por ter muitas notas bem diferentes e fortes, vai mudando de sabor durante a degustação, como a  identidade artística do próprio Bowie durante a carreira. 

A exposição fica em Sampa até 20 de abril, fica aberto ao público de Terças a sextas, das 12h às 21h; sábados, domingos e feriados, das 11h às 20h. Os ingressos custam 10 reais na bilheteria do Mis, baratex para uma programação cultural dessa não?

O Mis fica na Avenida Europa, 158 - Jardim Europa e o Bar. fica na Rua Joaquim Antunes, 248 - Jd Paulistano.

Esta vai ser a cara do Bowie se você perder esse programa!

 

Add a comment Add a comment

Super dica: Doe livros e ganhe desconto em restaurantes

Já pensou em pagar a conta do restaurante com sabedoria? hehehe

Não é bem assim né gente, alguns restaurantes de São Paulo estão oferecendo 10% de desconto para quem doar livros. Essa ação foi batizada de Restaurante Book e faz parte da campanha #doeumlivro. O único porém é que não são aceitos livros didáticos. Para existir o desconto é preciso a doação de ao menos um livro em cada mesa de até quatro pessoas

Uma dica é conferir se o desconto é válido para todos os dias e horários de funcionamento da casa ou se há critérios específicos para a promoção. Mais informações estão disponíveis no site.

E se estiver interessado em saber o seu ex-livro vai parar em escolas públicas e bibliotecas! Bem bacana né, além de agradar o bolso você faz um bem para a comunidade! Então corra que já está acabando, a ação rola até o dia 31 de janeiro!!! :)

 

Veja os restaurantes participantes:

Aneto
Av.do Café, 277 (no Centro Empresarial do Aço), Jabaquara – Tel: 5070-8000

As Noviças Café Colonial
Av. Miruna, 442 – Moema – Tel: 5096-0879

Bar Brahma
Centro – Av. São João, 677 – Centro – Tel: 3367-3601
Aeroclube – Av. Olavo Fontoura, 650 – Santana – Tel: 3367-3601 (mesmo do Centro)

Bar Léo
Rua Aurora, 100 – Santa Efigênia – Tel:3221-0247

Bar Mortadela Brasil
Rua da Cantareira, 306 – box 4 do mezanino (no Mercadão), Centro – Tel: 3311-0024

Bar O Torcedor
Praça Charles Miller s/n – Estádio do Pacaembu – Pacaembu – Tel: 3969-0739

BigX Picanha (Pinheiros e Santana)
Rua Henrique Schaumann, 656 – Pinheiros – Tel: 3064-7122
Av. Luís Dumont Villares, 1316 – tel 3729-5120 – Parada Inglesa -

Bucatini
Rua Abílio Soares, 904 – Paraíso – Tel: 3887-5769

Café Journal
Al dos Anapurus, 1.121 – esq. com a av. Jandira. – Moema – Tel: 5055-9454

Caffè Ristoro Casa das Rosas
Av. Paulista, 37 – tel: 95758-8698
restaurantecasasdasrosas@hotmail.com.br

Caluma
Av. Nações Unidas, 12901 – Lj 123/124 – Brooklin – Tel: 5509-1916

Chuletão Grill & Pizza
Rua Gustavo da Silveira, 732 – Vila Santa Catarina – Tel: 5563-5061

Club Piratininga (bailes de sábado)
Alameda Barros, 376 – Santa Cecília – Tel: 3666-0376

Consulado da Bahia
Rua dos Pinheiros, 534 – Pinheiros – Tel: 3085-3873

Consulado Mineiro (Cônego Eugênio Leite)
Rua Cônego Eugênio Leite, 504 – Tel: 3898-3241

Dona Lucinha
Av. Chibarás, 399 – Moema – Tel: 5051-2050

Forneria do Santa
Av. Ministro Gabriel de Resende, 319 – Moema – Tel: 5054 -1199

Hamburgueria Capital
Rua Wisard, 179 – Vila Madalena – Tel:3032-3424

Lanchonete Dizzy (Vila Maria e Santana)
Vila Maria – Praça Sto. Eduardo, 206 – Tel: 2955-5908
Santana – Av. Braz Leme, 2040 – Tel: 2967-1000

Lellis Trattoria – Jardins
Rua Bela Cintra, 1849 – Tel: 3064-2727

O Compadre
Rua Otto Baumgart, 500 – loja 201 – Shopping Lar Center – Vila Guilherme – Tel: 2252-3131

Add a comment Add a comment

Tapas week

A gastronomia da Espanha é uma das que mais influenciaram a mistura que é o nosso país, e entre os dias 22 de novembro e 1º de dezembro em São Paulo rolará a Tapas Week, evento da Embaixada da Espanha com intuito de divulgar a cultura gastronômica do país.

Na sua quinta edição, o evento homenageia a região da Andaluzia, sul da Espanha, maior produtora de azeite de oliva no mundo e terra de delícias como o gaspacho, azeitonas e o presunto Pata Negra.

As 13 casas participantes servirão pratos baseados na cultura do "tapeo", a palavra tapear significa compartilhar com os amigos.

Os restaurantes e bares participantes criaram uma sequência especial com no mínimo cinco tapas para o festival, com preço fixo de R$ 49 (bares) e R$ 79 (restaurantes).

 

Para saber mais sobre o Tapas week e sobre os restaurantes participantes acesse o site do evento.

Add a comment Add a comment

Novo cardápio do Bar.

 O Bar. para lançar seu novo cardápio organizou um jantar para alguns bloggers de gastronomia e nos convidaram! yey!

A Ana e o Marcos Lee, o chef que desenvolveu os pratos, nos receberam muito bem e num ambiente descontraído descobrimos o que o cardápio novo trazia.

 

A casa tem essa proposta super diferente, eles abrigam todas as tribos e fazem um mix que você só vai encontrar lá, além de ser uma casa de drinks com enfoque no gim, conta com pratos deliciosos que é só continuar lendo que vocês vão ver e babar.

No térreo tem um ambiente super gostoso pra conversar com amigos nas mesas e até uma jabuticabeira, quando você sobe as escadas o bar se transforma, logo de cara você se depara com um balcão de bar mesmo e depois com um ambiente mais aberto onde rolam as baladas e shows de bandas.

O banheiro é muuuito legal, essa eu não vou contar, tem que ir para saber como é, só digo uma coisa, são todos diferentes!!

 

Drinks que provamos, o último foi minha escolha, o Mojito de la Passíon.

Smash de pepino, surpreendente assim como tudo no Bar., você nunca esperaria juntar um drink com pepino, e o melhor é que deu super certo agregando sabor único e leve ao smash.

E os pratos que degustamos foram:

Mini burgers com bacon e muzzarela na massa, coberto de brie, frisse e crocante de jamon.

Ceviches de robalo e atum.

Carré - costelas de cordeiro empanadas com purê de batatas e queijo ementhal, e o sabor que o vinagrete de hortelã e avelãs deu ao prato foi incrível!

Robalo sobre uma cama de mandioquinha com toque de laranja e brie.

Ravioli Sour - queijo chancliche +abobrinha grelhada + molho de limão siciliano = muito amor!

Steak Tartare com batatas fritas e pipoca de alcaparras!

Lichia surpresa, ela é recheada com cream cheese e wasabi!!! Deliciosa!!!

Salada Mediterrânea: rúcula e alface roxa com fatias de figo sobre lâminas de jamón serrano e burrata com zest de siciliano e sal negro e ainda ao lado um molho de compota de malbec.

Filé alto com cookie salgado de parmesão e ervas na cama de espuma carbonara.

Ribbe de porco com pão de bluberry, esse passou no selo croc croc! haha

Outra experiência única foram os Chupitos:  A Cherry blossom traz a viajem do azedo para o doce e o Bolinho da vovó, sério gente, tem gosto de bolo mesmo, só provando para saber como é!!

O Marcos nos explicou o que é:

Chupiterias são pequenos bares na Espanha, sem mesa, apenas balcão, onde são servidos os chupitos, uma variedade gigantesca deles. Originalmente é um bar para universitários, que não tinham muito dinheiro e por isso bebiam os tal chupitos! Mas o fato é que os chupitos são mini drinks bem elaborados, que são criados para te causar algum tipo de sensação, seja num sabor surpreendente, seja numa mudança de temperatura ou até numa textura diferente. É o caso do bolinho da vovó, que bebido da maneira correta, te remete a um bolo de chocolate ou amêndoas. Tem também um que chama sensação, lembra do chocolate? Pois é, ele te da o mesmo sabor, mas com uma diferença, no fim com o chupito você fica mais feliz!

 



Outra foto do bolinho da vovó

Este é o drink da caveira, é bem legal a forma com que o barman prepara na sua frente, não provamos, mas nos falaram que é FORTE e que tira qualquer zica!


Trio de brigadeiros que realmente te levam ao céu, eles tem uma textura de outro mundo super aveludados ( E o Marcos nos contou o seu segredo, ele é feito no Thermomix), a grande surpresa foi o de gengibre e os melhores docinhos da Cristallo.

Eles não abrem aos domingos, apenas no último domingo do mês que eles dão uma festa chamada “Domingo não é segunda”. Essa festa acontece de tarde e rola música, petiscos e bons drinks! hehehe

Gente, o que posso falar, eram tantas delicias, vale muuito a visita e o Bar., ficou no coração.

O Bar. fica na Rua Joaquim Antunes, 248, São Paulo.

Add a comment Add a comment

Festival de batata canoa

Vinte sete bares em São Paulo estão participando do Festival da Batata Canoa, que acontece do dia 11 de outubro a 3 de novembro. Ele foi desenvolvido pela marca de batatas congeladas McCain para divulgação do seu novo produto.

Os Bares e restaurantes participantes criaram opções exclusivas de molhos para acompanhar o petisco, que serão avaliadas por júri popular no site do evento.

E o mais legal é que quem pede a Batata Canoa e dá nota para os dois molhos criados para cada estabelecimento acessando via web o hotsite do Festival, ganha uma porção extra, as notas vão de 0 até 5 pontos.

Add a comment Add a comment

Leia mais...

Busca - Categorias
Buscar - Contatos
Buscar - Conteúdo
Busca - Fonte de Notícias
Busca - Weblinks

Perfil


Gabriela Fonte tem 24 anos, mora em São Paulo e é formada em Publicidade, mas se apaixonou pelo prazer de comer bem. Criou o CP1 em 2011 e toda semana é publicada uma nova receita!




    Cozinha pra 1 no Blogger        Cozinha pra 1 no Facebook        Cozinha pra 1 no Twitter        Canal do Cozinha pra 1 no YouTube   

 

 

 

 

_

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! 

Todas as receitas estão no Petitchef  

Uêba - Os Melhores Links LinkLog

Colmeia: O melhor dos blogs