Youtube Cozinha Pra 1

Bolinho de macarrão instantâneo por Luciana Fonseca para o Concurso cultural 3 anos de Cozinha pra 1

Esta receita foi uma das finalistas do concurso 3 anos Cozinha pra 1, se você quiser assistir o vídeo e descobrir qual foi a ganhadora, o vídeo está no final do post!



1 pacote de macarrão instantâneo sabor galinha caipira
1 batata grande cozida e amassada aproximadamente 100 gr
2 colheres de sopa de queijo ralado
3 colheres de sopa de presunto picado
1 xicara de chá de mussarela em cubos
Cheiro verde a gosto
1 clara para empanar
Farinha de rosca


Modo de Preparo
Cozinhe o macarrão instantâneo como manda na embalagem e deixe esfriar.
Em uma travessa misture o macarrão instantâneo e a batata, junte o presunto, o queijo ralado, o cheiro verde misture bem ate formar uma massa compacta que de para enrolar.

(Com os ingredientes descritos na receita a massa não dá liga para enrolar, adicionei farinha de trigo até dar o ponto de desgrudar das mãos)
Faca bolinhos e recheie com a mussarela, passe na clara e na farinha de rosca e frite em óleo bem quente.

Com o bolinho pronto ninguém diz que é feito com macarrão instantâneo, na minha opinião teria que ser acrescentado sal e o bolinho ser mais temperado. Aconcelho você a optar por outro queijo no preparo, como o minas padrão ou o provolone, pois a mussarela tende a esplodir o bolinho e pode causar um acidente.

 

Add a comment Add a comment

Bavaroise de Pêssego com frutas marinadas por Reni Duarte para o concurso 3 anos de Cozinha pra 1

Esta receita foi uma das finalistas do concurso 3 anos Cozinha pra 1, se você quiser assistir o vídeo e descobrir qual foi a ganhadora, o vídeo está no final do post!



Ingredientes

Bavaroise:
1 lata de Pêssego
Casca e suco de 1 Laranja
2 Paus de canela
1 e ½ envelope de gelatina incolor, sem sabor (36 g)
500 ml de creme de leite fresco batido

Frutas marinadas:
1 Lata de Pêssego
1 Caixa de morango
Suco e raspas de 1 limão
Folhas de hortelã
3 canelas em pau

Modo de Preparo
Abra a lata de Pêssego, e pique os pêssegos em cubos. Coloque a calda do pêssego  em uma panela, acrescente os pêssegos  picados. Adicione a casca e o suco da laranja, e os paus de canela. Leve ao fogo por 5 minutos, para aromatizar os pêssegos. Retire do fogo, deixe esfriar, e reserve. Dissolva a gelatina, conforme o modo de preparo da embalagem, e misture ao pêssego reservado.
Bata o creme de leite fresco até o ponto de chantily (cuidado para não bater demais, logo quando chegar ao ponto pare, pois quando você adicionar os outros ingredientes e estiver batido demais ele talha e você perde a sobremesa). Incorpore os pêssegos aromatizados com a calda, delicadamente (MUITO DELICADAMENTE e aos pouquinhos). Coloque em uma forma “molde” ou em taças individuais. Leve à geladeira por 2h, ou até firmar.
Frutas marinadas
Coloque os Pêssegos  com a calda em um bowl. Adicione os morangos cortados ao meio. Aromatize a mistura com o suco e a casca do limão, os paus de canela, e o hortelã fresco. Leve para a geladeira por no mínimo 30 minutos, para ganhar sabor.
Desenforme a Bavaroise de Pêssego e guarneça com as frutas marinadas e a calda. Decore com folhas de hortelã e canelas em pau. Rendimento: 12 porções.

Para ser sincera eu não gostei desta sobremesa, e não faria de novo, mas coloquei a receita aqui por ser uma das finalistas do concurso, ela só ganha na beleza! :)

Add a comment Add a comment

Pavê dos Deuses por Ana Lucia Lemos para o concurso cultural 3 anos de Cozinha pra 1

Esta receita foi uma das finalistas do concurso 3 anos Cozinha pra 1, se você quiser assistir o vídeo e descobrir qual foi a ganhadora, o vídeo está no final do post, parabéns Ana Lucia Lemos pela receita!

E quarta feira publicamos o vídeo com o modo de preparo!


Ingredientes

2 latas de leite condensado
800 mL de leite
4 colheres de sopa de maisena
200g de chocolate branco
200g de chocolate meio amargo
6 colheres de sopa de achocolatado
1 caixa de morangos

Modo de preparo
CREME BRANCO:
Coloque em um panela 400 ml de leite, uma lata de leite condensado e 2 colheres de sopa de maisena (dissolvida antes em um pouco de leite), leve ao fogo até ferver e engrossar, mexendo sem parar. Desligue a panela e coloque uma barra de chocolate branco em pedacinhos até dissolver.

Penere o creme ainda quente e leve o creme em um refratário e coloque na geladeira por 40 minutos.

CREME DE CHOCOLATE:
Coloque em um panela 400 ml de leite, uma lata de leite condensado e 2 colheres de sopa de maisena (dissolvida antes em um pouco de leite), as 6 colheres de sopa de achocolatado  e leve ao fogo até ferver e engrossar, mexendo sem parar. Desligue a panela e coloque uma barra de chocolate meio amargo em pedacinhos até dissolver. Penere e deixe esfriar.

Coloque em cima do creme branco e leve o refratário por mais 40 minutos para a geladeira.

Retire e decore com morangos e raspas de chocolate. Deixe na geladeira.

Add a comment Add a comment

Resultado da primeira fase do Concurso cultural 3 anos de Cozinha pra 1

A primeira fase do Concurso cultural 3 anos de Cozinha pra 1 foi concluída.

As seguintes receitas e participantes passaram para segunda fase:

Bolinho de macarrão instantâneo de Luciana Fonseca Duarte


Pavê dos Deuses Ana Lucia Lemos

Bavaroise de Pêssego com frutas marinadas Reni Duarte

As outras receitas competidoras também estavam fantásticas como:

A Tortelette de Castanha de Caju e Ganache da Patt Baleeira, Torta mousse de maracujá da e toblerone da Gabriela Pancher, Risoto Doce com Morangos da Tamires Vicentin, Pizza de Sorvete do André Miguel Kurovski, Paella Valenciana a moda do Chef Carlos, Merengue de morango da Angela Carolina Trabachini.

Arco-Íris de Gelatina da Fabiola Sousa, Bolo de Prestigio do e ovomaltine do Lucas Castro, Chandelle Jurássico do Alexandro Kurovski, Couvelone da Camila Marcucci Gracia, Empadão light da Márcia Spinosa e o Espaguete de Pupunha com Salmão à costra de Castanha do Pará do Eduardo Kazuo Moriyama.



Gente, vocês todos são demais, uma receita melhor que a outra, é uma pena que apenas uma possa vencer, queria premiar todos!

O resultado da segunda fase será divulgado dia 12 de maio no nosso canal no youtube com jurados especiais! Não percam!

 

Add a comment Add a comment

Concurso cultural 3 anos Cozinha pra 1

Em Abril o Cp1 completa 3 anos! Ebaaaa!

Estamos preparando um monte de surpresas para vocês, e a primeira é o nosso concurso cultural.

Para participar é muito simples, basta enviar um e-mail para cozinhapra1@gmail.com com uma receita sua ou da sua família com foto e seus dados (Nome completo, e-mail, link do perfil do Facebook, telefone e endereço completo), a receita deve ser de sua autoria, não pode ser receitas do Cp1. As receitas deverão contar com o modo de preparo detalhado, caso você também queria nos contar de onde surgiu a receita, quem fazia na sua casa também contará pontos! Os envios serão aceitos até o dia 31 de março e os participantes receberão um e-mail de confirmação da sua participação.

PRIMEIRA FASE: A partir do dia 01 de Abril, as receitas concorrentes enviadas que cumprirem os pré-requisitos do sorteio serão publicadas na Fanpage do Cozinha pra 1, das fotos publicadas em nossa fanpage até o dia 15 de abril, as três receitas que receberem mais curtir passarão para segunda fase do concurso.


SEGUNDA FASE: As três receitas selecionadas serão testadas por nossa equipe e julgada por uma comissão de no mínimo três pessoas. A receita vencedora será divulgada dia 21 de abril. Os quesitos analisados serão: Beleza da foto, sabor, criatividade e originalidade da receita.


Além da sua receita ser gravada em vídeo e publicada no nosso site, o ganhador poderá participar da gravação da receita comigo! Não é demais?

Os prêmios são:

- Uma batedeira Cadence planetária LYYYYNDA DE MORRER azul turquesa (estou babando nela)

- Um livro Cozinha Pop da editora Panda Books (Com várias receitas de filmes e seriados)

- Uma caneca do Cozinha pra 1

- Opção de conhecer nossa cozinha e vir gravar comigo a sua receita!

 

Tá bom assim? Super prêmio né? Então não deixe de participar e leia nosso REGULAMENTO para não arriscar ser desclassificado por falta de informação!

Pré-requisitos:

- O participante deve curtir a nossa fanpage.

- As receitas não podem ser plagiadas.

- O participante deve morar no Brasil.

- A foto deve ser da autoria do participante.

- Caso as informações solicitadas no regulamento não forem enviadas no e-mail de inscrição o participante será automaticamente desclassificado.

- É autorizado somente uma participação por pessoa, com apenas uma receita, com o e-mail inscrição enviado apenas uma vez.

Estou esperando sua receita!

 

 

Add a comment Add a comment
Busca - Categorias
Buscar - Contatos
Buscar - Conteúdo
Busca - Fonte de Notícias
Busca - Weblinks

Perfil


Gabriela Fonte tem 24 anos, mora em São Paulo e é formada em Publicidade, mas se apaixonou pelo prazer de comer bem. Criou o CP1 em 2011 e toda semana é publicada uma nova receita!




    Cozinha pra 1 no Blogger        Cozinha pra 1 no Facebook        Cozinha pra 1 no Twitter        Canal do Cozinha pra 1 no YouTube   

 

 

 

 

_

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! 

Todas as receitas estão no Petitchef  

Uêba - Os Melhores Links LinkLog

Colmeia: O melhor dos blogs